segunda-feira, 26 de maio de 2008

Moléculas sensíveis

Masaru Emoto, um criativo e visionário pesquisador japonês, estudou as moléculas de água e fotografou-as sob diversas circunstâncias. Com seu trabalho, ficamos munidos de evidência efetiva de que as energias vibracionais humanas, palavras, músicas e idéias alteram a estrutura molecular da água. Para um corpo formado por 60% de água, a qualidade desta define, indubitavelmente, a qualidade de vida do restante do corpo.
Emoto documentou visualmente essas mudanças moleculares por meio de suas técnicas fotográficas. Ele congelou gotas de água e examinou-as sob um microscópio de campo escuro dotado de recursos fotográficos e descobriu diferenças fascinantes nas estruturas cristalinas de fontes e condições diferentes ao redor do planeta. A nascente de água pura que jorra da montanha mostra maravilhosos desenhos geométricos em seus padrões cristalinos, enquanto águas poluídas e tóxicas das áreas industriais mostram estruturas cristalinas distorcidas.

Gelo Antártico

Lago de Biwako, lago poluído do Japão

Shimanto, considerado o último rio limpo do Japão

Emoto resolveu testar, também, os efeitos da música na estrutura da água.
Dança folclórica

Pastorais de Bethoven

Logo após, observou como a água se comporta em meio a palavras. Emoto utilizou garrafas de água destilada e colou papéis escritos por diferentes palavras, durante a noite. No outro dia pela manhã, a água foi congelada e fotografada.

"Amor"

"Obrigado"

"Eu odeio você"

É um trabalho extraordinário, que poderá mudar nossas percepções de nós mesmos. É a essência do pensamento positivo, das energias vibratórias. É grandioso que um 'eu te amo' dê novas formas às nossas moléculas de água, que um 'obrigado' melhore o funcionamento de nossas células, que determinados sons sirvam como curas. É o ponto mais brilhante que a ciência poderá desenvolver: a cura individual, a partir de palavras e timbres.
Abrace, ame, grite, cante.
Suas moléculas de água agradecem.

8 comentários:

  1. Eita menina-gênio!!!
    Pode ter certeza de que vc vai descobrir muitas curas e, quem sabe, com a efeitos sonoros??

    hehe

    parabens!!! otimo texto!

    ResponderExcluir
  2. anitchaaa...depois d que eu fiquei sabendo hj naum esperava outra coisa a nao ser uma coisa tao linda como essa texto..
    vc vai longe gata...
    alcançar todos os seus objetivos...
    parabens pelo texto, perfeito..
    bjoss!

    ResponderExcluir
  3. Ohmm...
    Lindo texto!
    Você estava dormindo quando eu fiquei realmente encantada não só com os estudos sobre as moléculas de água, mas como a física quântica pode de fato mudar o rumo de uma vida. Resumidamente, temos controle absoluto sobre nosso corpo, e até mesmo do espaço que nos rodeia! Vi que já assistiu o filme. Feiosona, fique acordada da próxima vez!
    Abraço apertaaado, ansinho!

    ResponderExcluir
  4. Ana... vc realemnte sabe inovar e fazer com que pensemos em algo menor eao mesmo tempo maior que nós mesmo... menosporque é apenas uma molécula e maior porque não podemos controlar..fantástico!
    Faz-me ter certeza do ssorriso ...esse sim é uma arma e uma cura contra qualquer destruição!Adorei continue escrevendo,linda!

    ResponderExcluir
  5. Adorei o fato de você ter abordado um pouco de física quântica. Esse ramo tão estranho que nos deixa em dúvida sobre o que é mito e o que é real. E se é possível definir o que é realidade e se existe mesmo um algo que possamos chamar de real.Tenho que admitir que é muito mais divertido e interessante considerar os fatos, os objetos e as experiências como um conjunto de possibilidades e simples percepções; embora seja muito esquisito quebrar tanto nossos paradigmas para aceitar uma idéia como a de que as moléculas de água são afetadas por nossas "energias vibratórias". Luto para acreditar nessa vertente há quase três anos e tenho que admitir: não é fácil não, amiga! Talvez eu seja excessivamente cética ou esteja condicionada demais às visões habituais de mundo, mas vale a pena continuar tentando crer nas várias abstrações da física quântica. Aprecio demais seus textos e suas idéias......

    ResponderExcluir
  6. Adorei vc ter ressaltado essa area q ha muito tempo vem me chamando a atenção.É muito interessante perceber q pertencemos à algo muito maior maior do q esse mero mundinho.O chato é perceber q esse mundo é habitado por seres humanos e q nem tudo é como gostaríamos q fosse, mas são textos como esse q me fazem acreditar q nós podemos sim mudar o mundo de alguma forma e q cada pessoa é especial à sua maneira...
    Para os céticos:
    http://dragaodagaragem.blogspot.com/2006/09/hidrognio-oxignio-e-muito-amor.html

    ResponderExcluir
  7. Maravilha!Participei de um encontro nesse final de semana onde o palestrante citou sobre essa questão da vibração e, curiosa vim procurar.Estou maravilhada e mais capaz de contribuir para um mundo melhor!

    ResponderExcluir