terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Feliz Natal

Enfim chega o natal. Todo mundo feliz com o 13º salário, comprando presentes pra familia e reverenciando o tão popular garoto propaganda da coca-cola (Papai Noel).Chegamos num ponto onde não sabemos nem ao menos o significado dessa data, alias, sabemos: é a época de comprar!
As crianças só pedindo aquilo que vêem na televisão, a todo instante os pais dando, as pessoas trocam rpesente entre si, o "bom velhinho" dá presentes pra todo mundo... Em compensação as pessoas se tornam cada vez mais distante do seu proximo, pensando exatamente o contrario. Se tornam aquilo que dao ou aquilo que recebem. Acabou o "sentimento natalino", ninguem , ou poucas pessoas, se preocupam em ajudar, em realmente fazer o que esta data significa, se é que o nascimento de cristo é realmente nessa epoca, uma data criada por conveniencia claro. O costume de dar presentes do bom Sao Nicolau se tornou o ponto alto do capitalismo.
Com o natal fica clara a "banalização do mal", as pessoas ficxam impressionadas com bondades feitas por outras pessoas, atos que deveriam ser praticados todos os dias se tornam coisas dignas de um "Ohhhhh!!!". Onde fomos parar?

Um feliz Natal e otimos presentes para todos!!!!

2 comentários:

  1. todos voces sao um bando de hipocritas...so sabem criticar e nao fazem p/ mudar...falar é facil...HIPOCRITAS FDP

    ResponderExcluir
  2. primeiramente começamos a tentar mudar as coisas atraves de ideias que transitam pela internet, escola entre amigos etc. segundo vc tem que mudar o mundo a partir de si mesmo, tenho minha consciencia segura disso, terceiro que hipocrisia eh falar e nao fazer, se vc me conhece a ponto de saber o que eu NAO faço, voce deveria se identificar e me falar onde eu erro, assim talvez eu pudesse mudar neh? assim que a gente muda as coisas. e nao fazendo criticas destrutivas as outras pessoas e ainda postando como anonimo. e outra caro amigo, falar nao eh facil, há exemplos na historia de pessoas que morrem por defender suas ideias.

    Se quiser me adicionar pra que possamos discutir nossas ideias e açoes pode me adicionar no msn, pode entrar de fake se nao quiser mostrar sua cara, tah ai:

    lucas_tnt_047@hotmail.com

    obrigado

    ResponderExcluir