quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Humanismo

Cada vez mais clamamos por liberdade, pois mesmo sem os grilhões materiais que possam prender nossas pernas e braços, sentimos as mordaças da desigualdade, da censura, da falta de sentimentos. Nós percebemos o que nos prende, devemos apenas mostrar para o próximo, pois todos sabem o caminho que devem seguir, só precisam de um guia. E quanto mais se fala, fala e fala, mais gente sofre pelas garras da sociedade e seus meios abusivos de controle sobre as pessoas. Pensamos que somos livres, mas mal podemos levantar o estandarte da liberdade, somos logo atacados pelo preconceito, pela ignorância, e principalmente pela censura. Porque aceitar calado? O que eles farão se você não se calar? Prefiro ser um morto livre, a um prisioneiro vivo... Não por medo da realidade, mas por tê-la encarado. Sozinho? Jamais. Pois nisso consiste o humanismo, a união de humanos. Nascemos para nos unir, para lutarmos juntos pela nossa igualdade, liberdade... Os fortes nadam contra a correnteza, os fracos seguem a maioria. Quando todos estiverem nadando contra a correnteza, o rio não mudará o curso apenas para satisfazê-los, pois é nisso que consiste a vida. Nada é fácil. Mas estaremos unidos, cada vez que alguém cair, ajudamos a levantar, pois quando eu cair também, haverão mãos pra me socorrer. Eu represento o todo, o todo me representa.
As manifestações são pacíficas, no entanto, “eles” não aceitarão perder nada. Mas não vamos desistir, o que nos une é a idéia que somos seres humanos, seres iguais, no entanto cada um com sua historia, sua personalidade, mas somos irmãos. Todos somos SERES HUMANOS!! Falando a nível de sociedade: porque subir um degrau no sistema capitalista, se com isso precisamos derrubar outros irmãos da escada?
O homem faz o mundo, o mundo faz o homem, tudo que você precisa é mudar a si mesmo para poder mudar o mundo. Não espere até o fim da vida para lutar. Se não somente por você, faça por mim. Faça por todos. Torne-se livre e, a partir deste instante, tenha as chaves que abrem as portas da humanidade em suas mãos. Transforme o mundo e todo mundo se transformará por você!

2 comentários:

  1. Excelente texto, ótimas críticas e muito bem elaborado. Parabens!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, muito bom o texto. Temos que realmente indignar e ter atitudes. Não pode ser só retórica o que foi escrito. Vamos à luta!

    ResponderExcluir