Sempre me pego pensando a respeito das coisas, e principalmente criticando. Certa vez me perguntei o porquê disso, qual a razão de estarmos a todo instante incomodados com a situação do país, de sempre olharmos o lado ruim das coisas, se não seria melhor apenas olhar e aceitar as coisas como são. A ignorancia então seria o caminho para a felicidade e a tranquilidade?
Nietzsche uma vez disse: "Quando adestramos a nossa consciência, ela beija-nos ao mesmo tempo que nos morde.", podemos a partir daí percebermos o quanto a consciencia tem seu lado bom e ruim. As pessoas ignorantes, por muitas vezes se deixam levar por idéias pré -fabricadas e superstições, entretanto, sao pessoas com uma vida mais simples, pacata e na maioria das vezes: feliz. Por que isso? Porque para estas pessoas, de qualquer jeito que estiver, está bom. Pessoas com mais critica, assim sendo, acabam sendo vistas como pessoas idealizadoras, que com nada se satisfazem, pois estão sempre atentos ao que acontece ao seu redor. Por sermos seres racionais, devemos assim usar nossa razão, que é o que nos torna seres humanos, e assim devemos criticar, pensar, e principalmente agir.
Olhando as coisas, as pessoas, percebendo que podemos ter algo melhor que isso que nos cerca, vem a pergunta: Por que então deixar tudo tão a deriva? Nós temos a capacidade, por que entao, nao agimos? A critica deve ser despertada em cada um, não de forma nociva, tornando as pessoas menos sociáveis, menos amáveis, mas sim tornando-as mais idealizadoras, pessoas mais inteligentes.
domingo, 9 de dezembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário