Enquanto penso na frente do computador, é a música que me inspira a escrever. Numa tarde calada, quando me distraio com o violao, a música se faz companheira, confidente, e com ela me esqueço dos meus problemas. A música nao é apenas um barulho, um ruido: é o ápice da expressão humana. É capaz de mudar a freqüencia dos nossos pensamentos, alterar nosso estado de humor. Boas letras, quando escritas no tempo certo, sao capazes de mudar uma sociedade, de criar paradigmas, de criar modas e mentalidades. Que o diga Woodstock.
A música é a poesia viva. A vida é a poesia cantada.
Passamos o dia inteiro, a vida inteira, sem saber que nosso pão e nosso circo se resumem em apenas uma melodia. Essa mesma melodia que canta nossos anseios, dores, felicidades e tristezas. É a música que toca nossos sentimentos e que une pessoas.
Talvez a solução para os males do mundo seja um pouco mais de música. Sejam quais forem as notas, timbres e ritmos.
terça-feira, 17 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Não sei se chegaria a ser SOLUÇÃO para os males, viu Luks, mas que seria de grande benefício para a humanidade eu não tenho dúvidas. A música inebria, fascina, mexe de verdade com a gente. Deixa aquela vontade louca de mudar o mundo, quebrar paradigmas, viver a vida como se ela por si só fosse pura poesia. A música pode ter até o efeito que muitos buscam em drogas, com a diferença de que ao invés de prejudicar a longo prazo nossas funções mentais, contribui para raciocínio eficaz, apreensão de conhecimentos e para vencer as amarguras. A verdade é que a própria natureza já produz melodias, mas o homem, em sua rotina chata, perdeu a capacidade de ouvi-las. Infelizmente....
ResponderExcluirNossa...até então nem tinha parado pra estabelecer tamanha importância à musica!
ResponderExcluirMas percebo que ela realmente tem tão grande ou maior quea que você pintou,Lukas!
Percebo que a musica é capaz de se ligar a fatos e a sentimentos com força maior que qualker ligação química..
Tá lindo e poético
=D